Se Gostou, Partilhe...
Share on FacebookPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Gestão do Tempo e Organização do Trabalho nas Empresas


gestão do tempo e organização do trabalho são para si um grande desafio?

Sabia que a maior parte dos empresários trabalha muitas horas a mais? Muitos trabalham de forma consistente 14 a 16h por dia, acabando completamente exaustos e próximos de ter um esgotamento. Não têm uma vida para além do negócio e muitas vezes as suas relações pessoais e a sua saúde ressentem-se com isso. Ou seja o preço a pagar é mesmo muito alto.

Muitos deles até podem ter resultados mas falham no que diz respeito a terem o melhor retorno do seu tempo Passam a vida embrenhados no seu negócio e não conseguem ter tempo para reflectir sobre estratégia. Fazer da estratégia uma prioridade é hoje em dia absolutamente necessário, porque só assim podem atingir os objectivos que querem.

Nenhum empresário tem dúvidas que a organização pessoal e a gestão do tempo são elementos críticos nas suas vidas pessoais e que deve ser um aspecto com o qual se devem preocupar para que não fiquem reféns do seu sonho – a criação da empresa!

Muitas vezes têm uma visão grandiosa, sabem que o seu negocio tem um enorme potencial, mas acabam por ser puxados para baixo pelo dia a dia acabando por executar tarefas de muito baixo valor. Ficando focados em mandar emails, fazer propostas, facturar e outras tarefas administrativas em vez de investirem o seu tempo em actividades que podem levar o negocio a crescer.

É aqui que a gestão de tempo empresarial e um coach de negócios podem fazer toda a diferença.


Como é que o seu Business Coach o pode ajudar na Gestão do Tempo e Organização do Trabalhho na sua empresa?


Primeiro que tudo, eliminando de acordo consigo as horas excessivas e passando-lhe a informação de como pode conseguir uma melhor organização do seu tempo no trabalho através de técnicas simples e comprovadas que lhe permitem:

  • Planificar a sua semana de trabalho
  • Planificar o seu dia
  • Estabelecer objectivos alcançáveis mas desafiantes
  • Focar-se nas prioridades da semana
  • Delegar de forma mais eficaz

Irei também detectar o que o impede de delegar e explicar-lhe em que situações é que está a gastar e não a investir o seu tempo.

Depois vou dar-lhe ferramentas e estratégias que irá implementar de forma a assegurar que tem o controlo do tempo de qualidade. Isto passa por ensinar-lhe a asi e aos seus colaboradores algumas técnicas comprovadas, nomeadamente:

  • Técnicas de organização pessoal
  • Técnicas de organização do tempo
  • técnicas de organização do trabalho

Poderemos ainda, sempre que se justifique, realizar alguns jogos de gestão de tempo que o irão ajudar a si e à sua equipa a perceber como gerir melhor este recurso tão precioso no dia a dia de uma empresa.

Depois vamos reestruturar a sua agenda de forma a garantirmos que as suas actividades são de alto valor e alto rendimento.

No fundo aquelas que verdadeiramente vão fazer com que o negócio cresça.

Os nossos programas permitem que clientes que antes trabalhavam 80 horas por semana trabalhem hoje entre 5 e 20 horas com muito maior rendimento. Gostava de fazer parte deste grupo?


Faça o seu Diagnóstico Gratuito da sua empresa e saiba como pode ter também esta situação.


Se Gostou, Partilhe...
Share on FacebookPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Teresa BotelhoGestão do Tempo e Organização do Trabalho