Se Gostou, Partilhe...
Share on FacebookPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

MARKETING E VENDAS


Os principais desafios relacionados com Marketing e Vendas que se colocam aos empresários estão sobretudo relacionados com a forma como aproveitam (ou não) o investimento feito em campanhas destinadas a atrair ou a fidelizar clientes.

Muitas das vezes existe um ROI (Retorno do Investimento) negativo ou seja, o dinheiro gasto neste tipo de campanhas não é compensado pelo surgimento de novos clientes; muitas das vezes esses valores, apesar de elevados, também não têm qualquer efeito na retenção dos clientes já existentes.

Outro problema muito comum é o facto de os contactos gerados pelas campanhas de marketing não se traduzirem em vendas ou de estas ficarem aquém do desejado.

Como tirar partido das campanhas realizadas e como fazer com que o dinheiro investido tenha um retorno positivo?

Como atrair ou fidelizar clientes num curto espaço de tempo?

Se não tem os conhecimentos ou o tempo necessário para abordar estas questões deverá recorrer ao coaching de marketing.

Um coach de marketing fornece-lhe os conhecimentos de que precisa para executar de forma eficaz a sua estratégia de marketing.


Como é que o seu Business Coach o pode ajudar na Gestão do Tempo e produtividade da sua empresa?


  • Através da partilha de conhecimentos relacionada com modelos e estratégias capazes de rentabilizar o seu investimento.
  • Avaliando as campanhas feitas e a sua estratégia de marketing para garantir que está realmente a captar a atenção do público-alvo e ensinando-o a medir o impacto causado pelos seus esforços de marketing, garantindo que o ROI seja positivo e que os contactos gerados são traduzidos em negócios.
  • Avaliando o desempenho da sua equipa de marketing.

O objetivo principal da sua empresa é aumentar as vendas e o Coaching pode ajudar: as estratégias e práticas já foram usadas e comprovadas, garantindo a quem as implementou um maior volume de negócios e um aumento das taxas de conversão.

Algumas das estratégias a implementar:

  • Aprender a gerir e a criar pontos de venda
  • Definir processo de venda, aprendendo nomeadamente a dialogar com o cliente, a reagir às objeções que este possa ter e a estabelecer uma relação de confiança que possa traduzir-se não só em vendas imediatas, como também na fidelização do cliente.

Ao manter um cliente e ao conquistar a sua confiança não só gerará vendas imediatas, como pode fazer com este cliente se mantenha fiel por um longo período de tempo e aconselhe o seu produto/serviço a outras pessoas.


Se Gostou, Partilhe...
Share on FacebookPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Teresa BotelhoMarketing e Vendas