Propósito de Vida 5 motivos para descobrir o seu

Já descobriu o seu propósito de vida? Veja aqui os 5 motivos pelos quais o deve fazer…

Teresa Botelho Propósito de Vida

“Não basta fazer um esforço e ter coragem… é fundamental descobrir qual é o seu Propósito de Vida e qual deve ser a sua direção.” – John F. Kennedy

O que é afinal ter um propósito de vida? É algo que só as pessoas que meditam conseguem obter? É algo ligado à área espiritual? O que é exatamente?

Se considerarmos várias abordagens podemos ver que existem várias interpretações!

Para quem acredita em espiritualidade pode ser um chamamento! Para os leigos é seguramente um fator importante de alinhamento interno!

Mas, ter um Propósito de Vida é perceber internamente o que é que quer fazer da sua vida. E, é algo que todos nós deveríamos descobrir de modo a vivermos uma vida mais feliz e mais realizada.

Não importa se tem 20, 30, 40, 50, 60 ou mais anos. Se quiser de facto viver uma vida mais consciente, ter um Propósito de Vida vai fazer toda a diferença.

Deixo-lhe 5 motivos pelos quais o deve encontrar….

Propósito de Vida: 5 motivos para descobrir o seu

Aqui estão 5 razões pelas quais deve ter claro qual é o seu Propósito de Vida.

1º Motivo – Ele é o ponto de partida para uma Vida Plena

Muito provavelmente está a ler este artigo porque percebe a importância do seu crescimento pessoal. Provavelmente, é apaixonado pela vida e quer saber como poderá aproveitá-la ao máximo, fazendo algo que o deixe feliz.

Saiba então que descobrir o seu Propósito de Vida é o primeiro passo para uma vida mais consciente. Se estiver diariamente ocupado com dezenas de tarefas, mas não tem um propósito claro, é provável que esteja a ir pelo caminho errado.

Isso acontece essencialmente porque os seus objetivos não estão alinhados com o seu verdadeiro propósito. Assim, é comum vermos pessoas que perseguem durante 10 ou 20 anos um objetivo, simplesmente para perceberem no final, que não é isso que queriam.

Com o seu Propósito de Vida claro, consegue estabelecer os objetivos e planos acertados, de modo a dar diariamente os passos para criar uma vida com mais significado.

2º Motivo – Ter maior clareza sobre o que realmente é importante na Vida

Quando conhece o seu Propósito de Vida, o mesmo irá ajudar a ter maior clareza sobre o que verdadeiramente importa.

A verdade é que, muitas pessoas estão diariamente envolvidas em tarefas que, em última análise, nem são em nada positivas e transformadoras.

Ao ter o seu Propósito de Vida clarificado vai ter muito mais claro quais são os objetivos que importam, e quais não são assim tão relevantes.

Investir algum tempo a trabalhar na descoberta do seu Propósito de Vida, faz a diferença.

3º Motivo – Viva diariamente…uma vida cheia de significado e de sentido

Quando persegue o seu propósito, a sua vida vai encher-se de significado. E porquê? Porque não vai estar a desperdiçar o seu tempo em algo que não gosta. Muito pelo contrário. Vai poder fazer escolhas acertadas e vai trabalhar, por exemplo, na profissão que de facto o realiza.

A par disso, não precisa manter-se perto de pessoas tóxicas e que são incompatíveis com os seus valores. Com o seu Propósito de Vida clarificado vai poder encontrar pessoas que partilham dos seus valores e que de facto o apoiam.

Mas, é importante perceber que a sua vida não se vai tornar milagrosamente perfeita… instantaneamente….

Na verdade, vai ter de continuar a trabalhar para conseguir realmente alcançar os seus objetivos. Mas, irá fazê-lo com muito mais energia e empenho do que anteriormente.

4º Motivo – A Energia e a Paixão vão ser uma constante na sua vida

Se está sempre ansioso pelos fins-de-semana ou pelas férias, e farto do trabalho que tem, é hora de pensar se o seu trabalho é algo que realmente lhe importa, ou se ele é simplesmente um meio para ganhar o que precisa ao fim do mês.

Quando as suas ações estão alinhadas com o seu Propósito de Vida, a sua energia aumenta. Consegue estar focado e fazer muito mais coisas do que faria numa situação normal.

O entusiasmo e o alinhamento que tem levam a que aumentem o número de coincidências e com essa situação consegue chegar mais longe num menor período de tempo.

Os dias são vividos com significado e paixão por aquilo que faz. E mesmo quando algo não corre tão bem, há sempre forças para encontrar uma solução…

5º Motivo – O Propósito de Vida permite-lhe ser muito mais Feliz

A felicidade é algo que todos queremos ter na nossa Vida. Mas ser feliz e ter sucesso não é fácil… porque dá muito trabalho.

Ser feliz significa chamar a mim as responsabilidades da minha Vida, das minhas Decisões e das minhas ações. Fazer aquilo que verdadeiramente amamos… é o caminho que nos pode levar à felicidade… não um sentido de algo inatingível que queremos alcançar, mas no sentido de termos um dia a dia cheio de bons momentos e cheio de significado.

A felicidade e o sucesso são um efeito secundário… que resultam de fazermos aquilo que verdadeiramente amamos.

Agora que partilhei consigo os 5 benefícios de encontrar o teu Propósito de Vida, saiba que se quiser aprofundar este tema e ter uma metodologia para encontrar o seu Propósito de vida… isso já é possível. Vamos ter a 7ª e 8ª Edições dos Cursos de Propósito de Vida!

Se quer aprofundar este tema e realizar os seus objetivos para este ano, contate-me.

Teresa BotelhoJá descobriu o seu propósito de vida? Veja aqui os 5 motivos pelos quais o deve fazer…